História

A Comunidade São José teve início no dia 15 de agosto de 1966, quando foi celebrada a primeira Missa com o Padre José Becker na Rua José Custódio de Almeida, 126.

Por volta do ano de 1985, já com a presença do Padre José Maria Falco, recém-ordenado, achou-se o espaço pequeno e a Comunidade mudou para o número 114 da mesma rua.

Passado alguns anos, o espaço novamente ficou pequeno. Assim, no ano de 1989, a Comunidade mudou-se para a Avenida Amália, 12, onde se encontra atualmente.

O povo cada vez mais sedento da palavra de Deus ajudou na construção da Comunidade Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, criada no dia 16 de novembro de 2003.

Tocado pelo mesmo sentimento de fé e dedicação ao povo de Deus, foi criada no dia 25 de outubro de 2007 a Comunidade Santo Antônio de Sant’anna Galvão e Nossa Senhora de Fátima.

Juntas, a Comunidade São José, a Comunidade Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e a Comunidade Santo Antônio de Sant’anna Galvão e Nossa Senhora de Fátima oriundas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, juntamente com a Comunidade Santo Expedito, oriunda da Paróquia Santo Antônio, formaram, no dia 19 de março de 2014, a Paróquia São José. Sendo o primeiro Pároco, o Padre Arnaldo Balbino dos Santos.

No dia 19 de abril de 2015, na primeira visita do agora Bispo Diocesano de Osasco Dom João Bosco, toma posse como segundo Pároco da Paróquia São José o Padre Valmirar Santos Almeida, vindo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Barueri.

No dia 12 de julho de 2017 a Comunidade Santo Expedito passa a fazer parte da Paróquia Santo Antônio.

Fonte: Pascom São José