Papa anuncia viagem a Mianmar e Bangladesh

Foi anunciada no dia 28/08 pela Sala de Imprensa da Santa Fé que o Papa Francisco aceitou o convite dos Chefes de Estado e Bispos de Mianmar e Bangladesh para visitar ambos os países.


A visite iniciará entre os dias 27 e 30 de novembro em Mianmar, onde o Papa estará nas cidades de Yangon, capital do país, e Nay Pyi Taw. Em seguida, segue viagem para Daca, em Bangladesh, onde permanecerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.


O programa da viagem ainda não foi divulgado, porém o lema da viagem em Bangladesh é “Harmonia e Paz” e o de Mianmar é “Amor e Paz”.


Ambos os países tiveram seus primeiros cardeais da história nomeados recentemente pelo Papa Francisco: o arcebispo de Daca, Patrick D'Rozario, e o arcebispo de Yangon, Charles Bo.


A relação do Vaticano com ambos os países vem de longa data, Francisco recebeu em maio passado a líder do governo de Mianmar e vencedora em 1991 do Prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, em um encontro que marcou o início das relações diplomáticas bilaterais. Mianmar tem maioria budista, com os cristãos sendo uma pequena parte da população. Francisco será o primeiro Papa a visitar o país.


Já Bangladesh, por sua vez, possui maioria muçulmana, tendo recebido o Papa João Paulo II em 1986.


Fonte: Rádio Vaticano

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook