Festividade de São José 2018


Neste tempo quaresmal, a nossa Paróquia, como de costume, abriu espaço para a solenidade de São José, o esposo de Maria, o pai adotivo de Jesus, o servo fiel e justo do Senhor. Venha conferir por meio desta matéria como foi o decorrer de nossa agraciada Novena! 1° Dia - Bênção dos Alimentos

O Padre Valmirar Santo Almeida, nosso pároco, foi quem presidiu a abertura da festividade em honra e louvor ao nosso querido padroeiro, o glorioso São José. Foi uma noite de muitas bênçãos, inclusive a dos alimentos, que abriu com chave de ouro a Novena. E desde o primeiro dia Deus já deixou o recado: quer que a nossa oração seja muito frutuosa e os frutos da oração dependem da postura do nosso coração diante da presença de Deus.

Fotos do dia 2° Dia - Bênção dos Idosos No segundo dia de Novena demos início a Santa Celebração presidida pelo Padre Omar e com animação paroquial da Matriz às 18 horas. Uma noite de espiritualidade, a qual fomos convidados a refletir sobre Evangelho: "Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho Unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna" (João 3,16). Através dessa reflexão o sacerdote reforçou a mensagem de que é muito importante que em nossas casas, em nossas igrejas e em nossa vida não tirarmos o olhar de Cristo Crucificado. Também houve muitas graças derramadas sobre os fiéis que estavam presente, principalmente, aos idosos que receberam uma bênção para lá de especial.


Fotos do Dia 3° Dia - Bênção dos Enfermos No terceiro dia de Novena, tivemos a Santa missa celebrada pelo Padre Valmirar, com a animação do grupo da Matriz às 20 horas. Noite dedicada a bênção dos que se encontram enfermos, onde foram derramadas muitas graças e curas do céu, pedindo sempre a intercessão do nosso santo padroeiro.


Fotos do Dia 4° Dia - Bênção das Gestantes e da Família Iniciou-se no quarto dia de Novena a Santa missa celebrada às 20 horas pelo querido Padre Alexandre, que juntamente com a animação da Paróquia São Pedro e São Paulo nos deixaram uma grande mensagem de que Deus está sempre conosco e é o nosso refúgio, sendo cantado o Salmo 45 que diz: "Conosco está o Senhor do Universo! O nosso refúgio é o Deus de Jacó." Tivemos também a bênção para as gestantes e para todas as famílias que se encontravam em nossa Paróquia. Fotos do Dia

5° Dia - Bênção dos Agentes de Pastoral No quinto dia de Novena, demos início a Santa Celebração presidida pelo Padre Riomar e com animação da Comunidade Nossa Senhora dos Anjos e São Gabriel às 20 horas. Trazendo-nos a pensar e afirmar que o bom operário da messe do Senhor é aquele que põe a mão na massa e vai trabalhar para construir a vida. “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, possui a vida eterna”. Tivemos nesta noite também, a bênção dos agentes de pastoral.


Fotos do Dia 6° Dia - Bênção do Sal e da Água No sexto dia de Novena quem celebrou a Santa missa foi o Padre Arnaldo Balbino, nosso primeiro pároco, com animação paroquial às 20 horas. O sacerdote presente, em sua homilia, chamou aos fiéis para refletir o Evangelho de São João (5,31-47). Ocorreu também ao final da missa, a bênção do sal e da água, e todo o povo foi agraciado com mais uma noite de louvor e honra a São José.

Fotos do Dia

7° Dia - Bênção dos Dizimistas No sétimo dia de novena tivemos a Santa Missa iniciada às 20 horas e presidida pelo Padre Ricardo, Vigário Paroquial da Catedral Santo Antônio, com animação da Paróquia São Pedro. Nesta noite, o Sacerdote levou os paroquianos à refletir sobre o Evangelho de São João (Jo 7,1-2.10.25-30), para que houvesse a certeza de que Deus está sempre ao nosso lado, mesmo nas tribulações, assim como foi dito no Salmo 33: "Do coração atribulado está perto o Senhor." Tivemos também a bênção sobre todos os dizimistas de nossa paróquia.


Fotos do Dia - Parte I Fotos do Dia - Parte II 8° Dia - Bênção dos Jovens, Crianças e Adolescentes No oitavo dia de Novena tivemos a Santa Missa celebrada às 19h30 pelo Padre Adinael e com animação da Comunidade São Miguel. Noite de muitas bênçãos, em especial, para os jovens, crianças e adolescentes da Paróquia.


Fotos do Dia - Parte I Fotos do Dia - Parte II 9° Dia - Bênção dos Objetos No nono e último dia da Novena tivemos a Santa Celebração sendo iniciada às 18 horas e presidida pelo Padre Cleiton Jorge, Vigário Paroquial da Paróquia São Lucas Evangelista, com animação da Paróquia São Roque. A assembleia foi agraciada com uma bela homilia do sacerdote, que trouxe a linda mensagem de que Cristo é o grão de trigo de Deus no meio de nós. O grão é pequeno, até parece insignificante, mas é dele que sai o alimento que nos abastece. Cristo é o "grão" que torna-se o "pão" que nos salva, nos redime, nos alimenta e nos sacia. Cristo é o Pão da Vida. E devemos pedir a Deus que crie em nós um coração que seja puro, assim como foi cantado no Salmo 50. Tivemos também a bênção sobre os objetos de devoção dos fiéis.


Fotos do Dia - Parte I

Fotos do Dia - Parte II Viva São José! 19/03 A festividade em veneração e louvor ao nosso querido padroeiro deu início com a procissão iniciada às 19h45, seguida da Santa Missa, presidida pelo nosso Pároco, o Padre Valmirar. A igreja estava cheia, a Santa Celebração foi magnífica e com inúmeras bênçãos derramadas sobre o povo e todos que ali se fizeram presente mostraram sua devoção e alegria! São José merece toda a solenidade que lhe prestamos em seu dia!


José foi essencial ao plano de Deus, ele transformou os seus sonhos nos sonhos de Deus. Por isso, Deus, através de sonhos, também dirigiu o coração de José.

Foi por meio do sono de José que Deus amansou e falou ao seu coração, mostrou-lhe os seus desígnios de salvação.

José foi aquele que educou e formou Jesus na sua humanidade para que aprendesse a ser homem. E que com essa santa novena possamos ter aprendido a ser simples assim como foi o pai adotivo de Jesus, o patrono da igreja! São José, valei-nos! São José, rogai por nós!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook