Retiro do Apostolado da Oração da Região Carapicuíba

O retiro do Apostolado da Oração da Região Carapicuíba teve início com o Santo Terço puxado pelo MEJ da Paróquia São Francisco, seguido do café de confraternização entre os membros do movimento.

Em seguida, teve a palestra com o Ronan, Ministro da Palavra da Paróquia São Paulo Apóstolo, com o tema "Somos todos irmãos, Ano do Laicato, Coração de Jesus" onde refletiu sobre o Ano do Laicato. Segundo o ministro, "enquanto estivermos fazendo as coisas do Pai, somos todos irmãos", por isso devemos ser exemplo de vida de amor a Deus.

Após o almoço, o padre Carlos Eduardo, coordenador da Região Carapicuíba e pároco da Paróquia São Pedro e São Paulo, fez uma pequena reflexão sobre as leituras do dia, voltada ao Apostolado da Oração. Em sua reflexão o padre reforçou que o coração de Jesus vai nos confortar no momento certo, na hora certa e que não devemos nos lamentar se as coisas não acontecerem no tempo que queremos e sim, no tempo do Pai.

Como último palestrando do dia, o padre Omar, pároco da Paróquia São Pedro, com o tema "A fé e a perseverança vence o mal", nos diz que Deus nos edifica em todo nosso ser. Segundo o padre, quando tivermos a oportunidade de sermos cada vez mais em Deus, mais Deus estará presente em nossos corações e que não devemos ter o pensamento em nós mesmos e sim em Deus.

Finalizando o retiro, tivemos um momento de adoração ao Senhor com o padre Omar e, em seguida, a Santa Missa presidida pelo Padre Valmirar, coordenador regional do Apostolado da Oração e pároco da Paróquia São. Segundo o padre Valmirar, esse é o ápice do retiro. Em sua homilia, o padre Valmirar agradeceu a todos os presentes, palestrantes e pessoas que trabalharam para que o retiro acontece e exortou para que todos fé, esperança e caridade.

Vejam as fotos no Flickr da Paróquia São José clicando aqui